19 de julho de 2015

Anime Friends 2015

Sim! Eu pensei que não iria. Ia passar mais um ano na vontade!
Mas o destino sorriu pra mim *-* E lá estava eu, no meu mundo paralelo preferido!

É gente! Esse fim de semana rolou o Anime Friends 2015!
"Anime Friends é um dos maiores eventos do Brasil, organizado pela Yamato, direcionado a animes, mangás e cultura japonesa em geral. Teve sua 1ª edição em julho de 2003 e conta hoje com um público superior a 120 mil pessoas todo mês de julho, atraindo caravanas de fãs de todo lugar do país e algumas caravanas de países da America Latina.
O evento traz uma série de atrações para entreter todo tipo de público: Animekê, Concurso Cosplay, Press Start e a cada ano, uma novidade em termos de atração, como em 2009, com o salão Suho cortando cabelos nos mais variados estilos.
O Anime Friends também é muito conhecido pelos shows, tendo trazido várias vezes Hironobu Kageyama, Masaaki Endoh, e outros cantores de K-Pop e J-Rock de nome. O evento também conta com diversas salas de grupos de fãs, workshops e cursos, e ainda com stands e lojas de produtos específicos relacionados a anime e mangá."
Ainda lembro quando, em 2006, eu ia aos mini-eventos de anime que tinham na minha cidade, de cosplay de Vampira (x-man) ou Athena Asamiya (The King of Fighters), e sonhava com o dia em que esse sonho chamado Anime Friends ia se realizar! 
Fui a primeira vez em 2013 (ano que cheguei em SP). Mas ano passado as vacas ficaram magras e não consegui ir. Dai esse ano caiu uma cortesia do céu e eu estava lá no domingo! O evento aconteceu no Campo de Marte - Santana - SP, o que me fez lembrar muito do show do Black Sabbath em 2013, que foi no mesmo lugar.
Agora chega de blá blá bla e vamos as fotos com legendas!
 Eu, só um pouquinho de nada feliz, na entrada do evento. 
 Esse era o dinheirinho do evento. Podia ser utilizado apenas na praça de alimentação. Muito útil se você não tivesse dinheiro, pois as barraquinhas que só aceitavam cash também aceitavam a moeda do evento.
 Amor infinito pelas lojinhas e pelúcias. Coisas mais lindas. Nas lojas você encontrava de tudo, desde camisetas de rock, bolsas temáticas à artigos originais dos animes como, por exemplo, o baralho de cartas Clow (Sakura Card Captors) ou o relógio de bolso de Full Metal Alchemist.

 Um dos stans mais cheios era o do famoso "Mupy" - suco japa de vários sabores com soja. Se no começo do evento já estava lotado assim, imagine quando um rapaz do stand saiu com um mega fone avisando que o Mupy estava R$ 1!!!
 Nem tentei resisti. Depois dessa única unidade, me rendi a um saco com 10!
Dai encontrei as salas temáticas:
 Essa do K-pop (um dos meus estilos preferidos. Você pode ver meu post sobre isso aqui!) estava meio fraquinha. Várias pessoas proximas, mas ninguém dentro de verdade. Apesar de tocar música não vi ninguém dançando (diferente dos eventos de São Luis, onde pessoas ensadecem dançando durante o evento!).
 A sala lolita também estava bem vazia. Nem tirei fotos de dentro pq estava mais pra lojinha do que sala temática. (Close no Vegeta saindo de lá kkkkkkkkk).
 Muito amor.
 Essa aqui sim, estava bem bonita! Muita nostalgia numa sala só! Pra quem não sabe os Tokusatsus eram os primeiros live-action de super-heróis, basicamente as primeiras filmagens com efeitos especiais. E bota especiais nisso, hein? Leia-se Jaspion e Ultraman.

 E pra descontrair, uma area maravilhosa de beisebol pra descontar a raiva! hahahaha~

 O Animekê é uma das areas mais tradicionais. Aqui ambientada com palco e luzes, sem falar em uma enorme platéia! Estilo show mesmo. Eu sempre quis cantar, mas nunca tive coragem! 
 Alice *-* Que só me faz pensar no cosplay dos meus amigos Hallan e Manuh!
 Tem coisa melhor?

 Nem precisa de legenda, né?
 Samurai X
 Eu desejei ter ganho na TeleSena só pra comprar tudo!

 Aqui matando uma vontade que eu sempre tive de comer aqueles salsichões americanos no palito, que aparecem em filmes e seriados. E valeu muito a pena. Uma delícia. Mas ainda me pergunto "Como foi que eu gastei R$ 5 em UMA salsicha?" kkkkkkkkk (Sou mão-de-vaca mesmo!).
 Aqui o pessoal bem descontraído pelas areas livres do evento.
 Bem descontraídos mesmo.
 Descontraídos mesmo, mesmo, mesmo. 
 Mas olhem que fofurinha!
 Essa sala medieval eu achei por último, já indo pro show. Dizer que me apaixonei é pouco. Parecia que eu tinha sido transportada pras eras medievais. Tudo perfeito. Queria morar lá pra sempre.

 E aí veio o show... que eu não sabia de quem seria até ele subir no palco:
 Sim! O Detonator, filho do deus metal!
Uma das maiores vantagens dos show de evento pra mim é que é super tranquilo e você pode chegar MUITO perto do palco, sem empurra-empurra, nem nada. E o cd do Massacration está completando 10 anos, o que quer dizer que o show foi muito minha infância! "Lôrooooo! Loro quer biscoito!" 
 Workshop com Reika e Kaname, muito bom, é sempre maravilhoso saber que cosplayers famosos e muito fuckinheart começaram do mesmo jeito que qualquer um.
E a atração mais conhecida dos eventos de anime: Os cosplayers! *-*








Essa foto ficou tremida, não sei por que. Mas só consegui tirar uma e eles foram embora :~ Mas o cosplay tava perfeito infinito.
E pra finalizar, esse céu de fim de tarde, inspirador.

O Anime Friends aconteceu esse fim de semana mais uma vez. Dias 17, 18 e 19! Tinha planejado ir pra mostrar muita coisa que não consegui mostrar (por que fui sem carregar a camera e claro, a bateria descarregou!). Faltou o palco cosplay, as areas de games, stands oficiais como Pokemon e Star Wars, area do Just Dance, enfim: ano que vem tem mais!!!



Um comentário:

  1. meu irmão adora anime, muito bacana o evento!

    beijos
    giihflore.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui um pouquinho de amor! *-*