3 de janeiro de 2013

Coração de Tinta

Provavelmente minha paixão por livros nunca terá fim.
E eu rezo todos os dias por isso.
Coração de Tinta - Cornelia Funke.
Praticamente impossivel a hipotése de ser lida para dentro de um livro ou ver suas personagens fora dele não me hipnotizar completamente. A trama é bem interessante, Mo e sua filha Meggie tem o dom de trazer e colocar pessoas em livros apenas lendo as histórias em voz alta, mas Mo esconde isso pelo fato de, sem querer, ter introduzido a própria esposa em uma história e não saber como tirá-la de lá. Eu particularmente não acho o protagonista lá muito emocionante, é o coadjuvante, Dedo Empoeirado, o cuspidor de fogo que saiu da sua história quando Resa (a esposa de Mo) entrou. Ele, pra mim, é o verdadeiro ápice da história! Sem falar de Farid, que saiu de "Ali Bá Bá e os quarenta ladrões" e não quis mais voltar.
O que me faz pensar se eu voltaria ao mundo real depois de entrar em uma das minhas histórias preferidas.
O livro prende a atenção com uma linguagem simples, que facilita bastante a leitura. Sem falar que no começo de cada capítulo há uma estrofe de algum outro clássico literário que vale a pena anotar o nome pra lembrar de ler depois.
A série conta com mais dois livros: Sangue de Tinta e Morte de Tinta.
E também o filme, que apesar de engolir vários detalhes e ter atualizado outros, vale muito a pena ver.
Leia o livro on line aqui!
Trailer do filme :) - Mesmo dublado é legal.
Só não leiam em voz alta, nunca se sabe o que esperar do poder da voz misturada à magia dos livros!
<3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui um pouquinho de amor! *-*